Aconselha-se algumas regras para manter a descrição ao seu favor
Da redação - Empregos.com.br
De repente, no meio do expediente, você se lembra de um colega que não vê há tempos e está louco para mandar-lhe um e-mail. Só que o seu chefe não sai da sala e o servidor da sua empresa vai registrar toda e qualquer mensagem enviada. O que fazer?
No ambiente de trabalho, em alguns momentos, somos atiçados por algumas condutas que podem vir a colocar em xeque todos os nossos esforços que nos fizeram chegar até onde chegamos.
Cautela e prudência para se tornar um profissional discreto faz toda a diferença e é visto com bons olhos para os chefes e os colegas de trabalho.
Explicam os especialistas em RH que comunicar-se com qualquer outra pessoa que não faça parte da rotina do seu escritório ou que venha a ser um cliente ou parceiro de sua empresa é algo bem arriscado para a sua imagem, já que pode ser interpretado como uma distração de sua parte ao interagir com terceiros, deixando o seu trabalho de lado.
Explicam os especialistas em RH que comunicar-se com qualquer outra pessoa que não faça parte da rotina do seu escritório ou que venha a ser um cliente ou parceiro de sua empresa é algo bem arriscado para a sua imagem, já que pode ser interpretado como uma distração de sua parte ao interagir com terceiros, deixando o seu trabalho de lado.
Se a sua ideia é ser um profissional altamente discreto para não levantar dúvida quanto a sua conduta e seu estilo de trabalhar, vão aqui algumas dicas:
- Sempre fale em um tom de voz plausível; nem alto demais nem baixo demais. Seu ouvinte pode receber suas informações de modo errado, caso você desvie de um padrão de oratória.
- Caso tenha que conversar com qualquer outra pessoa, ou aquele seu amigo que não vê há tempos, espere até o término do expediente. Ele pode aguardar mais algumas horas para receber notícias de você.
- Coloque o celular sempre no modo silencioso. Ninguém, além de você, precisa saber que estão te ligando ou mandando uma mensagem.
- Recebeu uma ligação de algum familiar pelo celular? Saia do escritório para atender e lembre-se: não estenda demais a conversa, afinal, as obrigações ainda lhe aguardam. Não espere que seu chefe sinta falta de você para voltar.
- Na empresa está rolando aquela fofoca? Mantenha-se neutro e avulso a juízos de valor. Falar sobre a vida alheia não lhe trará nenhum frutos, como também, não te fará alguém melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.