quarta-feira, 27 de março de 2013

A Arte de ser Discreto no Ambiente de Trabalho

Aconselha-se algumas regras para manter a descrição ao seu favor

Da redação - Empregos.com.br

 
A arte de ser discreto no ambiente de trabalho
 
De repente, no meio do expediente, você se lembra de um colega que não vê há tempos e está louco para mandar-lhe um e-mail. Só que o seu chefe não sai da sala e o servidor da sua empresa vai registrar toda e qualquer mensagem enviada. O que fazer?
 
No ambiente de trabalho, em alguns momentos, somos atiçados por algumas condutas que podem vir a colocar em xeque todos os nossos esforços que nos fizeram chegar até onde chegamos.
 
Cautela e prudência para se tornar um profissional discreto faz toda a diferença e é visto com bons olhos para os chefes e os colegas de trabalho.

Explicam os especialistas em RH que comunicar-se com qualquer outra pessoa que não faça parte da rotina do seu escritório ou que venha a ser um cliente ou parceiro de sua empresa é algo bem arriscado para a sua imagem, já que pode ser interpretado como uma distração de sua parte ao interagir com terceiros, deixando o seu trabalho de lado.
 
Se a sua ideia é ser um profissional altamente discreto para não levantar dúvida quanto a sua conduta e seu estilo de trabalhar, vão aqui algumas dicas:
  1. Sempre fale em um tom de voz plausível; nem alto demais nem baixo demais. Seu ouvinte pode receber suas informações de modo errado, caso você desvie de um padrão de oratória.
  2. Caso tenha que conversar com qualquer outra pessoa, ou aquele seu amigo que não vê há tempos, espere até o término do expediente. Ele pode aguardar mais algumas horas para receber notícias de você.
  3. Coloque o celular sempre no modo silencioso. Ninguém, além de você, precisa saber que estão te ligando ou mandando uma mensagem.
  4. Recebeu uma ligação de algum familiar pelo celular? Saia do escritório para atender e lembre-se: não estenda demais a conversa, afinal, as obrigações ainda lhe aguardam. Não espere que seu chefe sinta falta de você para voltar.
  5. Na empresa está rolando aquela fofoca? Mantenha-se neutro e avulso a juízos de valor. Falar sobre a vida alheia não lhe trará nenhum frutos, como também, não te fará alguém melhor.

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